Ponte Ivo Silveira deve ser concluída em dezembro

A empresa Araújo Construções de Criciúma garantiu à Administração Municipal, que a Ponte Ivo Silveira será concluída até o dia 20 dezembro.As duas cabeceiras estão prontas e aguardam o assentamento de duas vigas, de um conjunto de sete, que ligarão um lado a outro. A previsão é que no dia 1º de dezembro elas sejam instaladas. Após o assentamento das vigas será concretada a base (pista de rolamento), com extensão de 20 metros de um lado e 10 metros no outro.

A empresa Araújo está no mercado há 35 anos e, no município é responsável por mais quatro obras, destas, todas são pontes. A Araújo já concluiu três pontes: ponte Valério Maleski e Ponte no acesso ao loteamento Alvim Bottamedi, ambas na localidade da Vasca, no bairro Trinta Réis e uma no bairro Salto, na localidade de Baiano. Além dessas obras, a empresa a executará a construção da ponte na localidade de Corrida, que ainda não teve início.

Os recursos das quatro pontes somam R$ 843.854, 34, provenientes da Defesa Civil Nacional e Deinfra, repassados à Prefeitura de Nova Trento pela Defesa Civil do Estado, que se responsabilizou pelos projeto técnicos.