1° Festival Final de Núcleos de Basquetebol ocorreu neste sábado

O Festival Final de Núcleos de Basquetebol – Trimania promovido pela Federação Catarinense de Basketball no sábado 22 de novembro, em Nova Trento foi um sucesso. O evento coordenado pela Cmjel – Comissão Municipal de Juventude Esporte e Lazer de Nova Trento em parceria com a Federação Catarinense de Basquetebol envolveu equipes das categorias sub 13 e sub15 masculinas e femininas das cidades de Brusque, São José, Tubarão, Balneário Piçarras e Nova Trento.

Por iniciativa do presidente da Federação Catarinense de Basquetebol, o neotrentino Oscar Archer, junto com a Cmjel, o município de Nova Trento que foi contemplado com dois núcleos de basquetebol destinados para meninos e meninas, um no Centro e outro no distrito de Claraíba.

O 1° Festival de Núcleos de Basquetebol teve início com objetivo de desenvolver a integrar os núcleos, atletas e dirigentes. As equipes foram divididos em três chaves. A feminina com idade até 15 anos e a masculina nas categorias de sub 13 e sub 15. As partidas foram disputadas com tempo de 20 minutos em quatro período de cinco minutos cada.

Ao fim do evento o presidente da Federação confirmou o 2º Festival de Núcleos que ocorrerá em Balnéario Piçarras, em 2015. Além disso, todos os atletas receberam premiação com medalha e cada delegação foi premiada com troféu. Os jogos ocorreram no Ginásio de Esportes Inácio Gullini e na quadra da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, no horário das 9h às 18h.