Samae realiza melhorias na rede de abastecimento de água

Com aproximação do fim do ano e aumento do consumo de água, o Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento se prepara para garantir o abastecimento de água aos munícipes.

De acordo com o diretor do Samae, Carlos Tarcisio Battisti, o Carlão, a entidade já iniciou a substituição da rede no Trinta Réis com a troca de canos de 140 mm para 200 mm. Além disso, duas caixas com capacidade de 25 mil cada serão instaladas no bairro Espraiado I, que garantirá o fornecimento aos bairros Cascata, Vígolo e Espraiado. Já no distrito de Claraíba o Samae segue com a construção de um novo reservatório no Tirol que a partir do ano que vem abastecerá também o bairro Indaiá.

Carlão destaca que os mananciais que forcem água para o município estão preservados e com volume de água adequado, por isso, não há preocupação. Apesar disto ele solicita que a comunidade não desperdice. “Estamos promovendo melhorias na rede, mas é muito importante que as pessoas utilizem a água de forma consciente”, diz.

Segundo Carlão o consumo diário da captação da Vasca é de 2 milhões e 200 mil litros dias e no distrito de Claraíba chega há 120 mil litros dia. Atualmente o Samae conta mais de três mil.