Mês de outubro é marcado por ações de prevenção do câncer

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Saúde de Nova Trento realizou a ‘Semana Rosa’, de 13 a 17 de outubro,  em alusão à prevenção do câncer de mama. O evento contou palestras, mutirão preventivo, ações de beleza e ginástica laboral.

As neotrentinas participaram do Spa de mãos, esmaltação de unhas e desgustação de suco detox oferecidas no coreto Nicolau Bado, no Cento. Além disso, a comunidade reuniu-se duas noites para participar das palestras com profissionais da saúde que abordaram temas sobre a prevenção de câncer de mama e útero, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou também com depoimentos de mulheres que já “venceram” a doença e outras que estão vencendo”.

A rede feminina de combate ao câncer de Canelinha participou das palestras com relato das experiências no município. Houve também uma fala sobre implantação da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Nova Trento.

As ações também ocorreram no grupo Hiperdia – destinado aos hipertensos e diabéticos de Nova Trento, que realizou palestras informativas em todo o município. Durante todo o mês de outubro a ESF – Estratégia de Saúde da Família e o Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizaram palestras sobre o 'Outubro Rosa', com foco no 'Câncer de Mama – Cuidados e Prevenção e Alimentos que atuam na prevenção do Câncer'.

Apesar do mês de outubro estar no fim, ações de prevenção como exames de rotina devem continuar. A Secretaria de Desenvolvimento Comunitário e Saúde agradece a participação de todos os colaboradores, profissionais e a comunidade durante o evento. Agradecimentos em especial ao Boticário, Armazém dos Sabores, Alayze Archer (estética) e Espaço Indy Cabelos & Cia.

Informações e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Comunitário e Saúde