Neotrentina representará Nova Trento no o brasileiro de Taekwondo

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a atleta Alexandra Simas Costa, representará o município de Nova Trento, no 41° Campeonato Brasileiro de Taekwondo / Adulto e Master. O evento ocorre na cidade de Vitória, no Espírito Santo, com equipes de todo o país.

Alexandra é integrante da seleção catarinense de Taekwondo e competirá na categoria Master 1, até 57 kg. No passado, conquistou o título da competição que ocorreu, em Belém, no Pará. Em 2012 ela foi medalha de prata na competição, que ocorreu em Porto Seguro, na Bahia e, em 2011, foi campeã estadual invicta. “Este é o evento mais esperado do ano para os atletas de Taekwondo. É uma competição todos entram com vontade de vencer. Mas, a apesar disto, participar já é uma vitória”, explica Alexandra.

Uma equipe composta por atletas de várias cidades do Estado representará Santa Catarina no campeonato, por meio da Federação Catarinesne de Taekondow. A competidora conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Comissão Municipal de Juventude Esporte e Lazer, vereador Jucelino Chini,  Academia Oficina do Corpo, Sicoob – Trentocredi, Federação Catarinense de Taekwondo, além dos familiares e amigos.

Fotos: arquivo pessoal Alexandra Simas Costa