Nove pontes serão construídas no município

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes e Obras de Nova Trento iniciou nesta terça-feira, 20 de agosto, os trabalhos de construção da nova ponte que dá acesso ao loteamento Alvim Bottamedi, na localidade de Vasca, no bairro Trinta Réis. Além disso, foram concluídos os gabiões da ponte Valério Maleski, também na localidade da Vasca, no bairro Trinta Réis.

Em 2008, as pontes foram destruídas pela enchente que atingiu o município. Em breve, a Administração Municipal contemplará outras duas pontes, uma na localidade do baiano, no bairro Alto Salto, e outra na localidade de Corrida. Já no Centro, a empresa Araújo segue com a reforma e ampliação da ponte Ivo Silveira. A obra está na etapa de construção dos alicerces das cabeceiras.

O município de Nova Trento foi contemplado com mais quatro pontes, através da Defesa Civil Estadual que disponibilizou 'kits de transposição de obstáculos', destinados para a localidade Majorzinho, no bairro São Valentin, duas no distrito de Claraíba e uma no Vígolo, no acesso ao Mosteiro Parque Hotel.

Fotos: Janari Piva