Equipe de voleibol conquista regional sul do JESC

As neotrentinas da equipe de voleibol da Escola de Educação Básica Francisco Mazzolla, conquistaram na terça-feira, 19, o título da etapa regional sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15 a 17 anos, disputada na cidade de Orleans. A final da competição ocorreu contra a equipe do Colégio São Bento de Criciúma, da 21ª SDR, por 2 a 0, com parciais de 25/14 e 25/10. Na semifinal Nova Trento venceu a equipe de E.E.B Francisca Alves Gevaerd de Balneário Camboriú, da 17ª SDR, por 2 a 0, com parciais de 25/05 e 25/07.

A equipe estreou na competição no dia 16 de agosto, com a vitória contra E.E.B André A. de Souza de imbitubada 19° SDR por 2 a 0, com parciais de 25/05 e 25/07. No dia 17, enfrentou o Colégio Evolução de São Ludgero da 36ª SDR, também por 2 a 0, com parciais de 25/07 e 25/16. Na segunda-feira, 18 de agosto as meninas de Nova Trento enfrentaram o colégio São Bento de Criciúma da 21ª SDR, por 2 a 0, com parciais de 25/17 e 25/05

A equipe campeã é formada pelas atletas: Bianca Roberta Bitello, Gabriela Voltolin, Gabriella Rocha da Silva, Julia Carolina de Cristo Ferreira, Karen Cristina Valle, Khennia Girola, Leticia Borchardt Maes, Maria Eduarda Paludo Kafer, Maria Eduarda C. Mariano, Paola Schaufler, Renata Francini Pereira Rosa, Thamyres Alexia Fuchs, Thaynná Morgana Fuchs, Vanessa Israel e Vivianne Braun, supervisionadas pelo técnico Marcelo Garim e com a coordenação de Vandelina Tomasoni Ribeiro.

Com o resultado, a equipe de Nova Trento disputará a partir desta sexta-feira, 22 de agosto, em Blumenau o título estadual da competição, e assim segue para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem em novembro, em João Pessoa (PB).

Foto: Rodrigo Braga/ Fesporte