Programa Formação pela Escola segue com atividades

Na quarta-feira, dia 16 de julho, teve início o curso Formação pela Escola, com participação de 30 cursistas, entre eles professores, gestores, pais de estudantes e pessoas da comunidade. A abertura do curso contou com a presença do secretário municipal de Educação, Luis Carlos Orsi, a tutora do programa Lilian Cristiani Fontanelli e técnica administrativa da Prefeitura, Eloiza Tridapalli. Durante o encontro foram apresentados informações sobre prestação de contas e controle dos recursos escolares. Além de trocas de experiências e debates sobre do assunto.

As aulas serão ministrada na Escola de Ensino Fundamental Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis. Segundo a tutora municipal do Programa Formação pela Escola em Nova Trento, o módulo PTE é destinado aos professores, funcionários e para as pessoas que atuam junto às Associações de Pais e Professores (APP) de escolas, Conselhos Escolares e a comunidade. O curso oferece conhecimentos sobre o Programa de Transporte Escolar (PTE), principais objetivos, forma de execução e operacionalização e prestação de contas.

Os cursos do programa Formação pela Escola são gratuitos, com carga horária de 40 horas, realizado em aproximadamente 30 dias, com dois encontros presenciais. O cursista tem acesso ao curso através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. O material disponível on line, consta de um módulo de estudo e um caderno de atividade. É exigindo 100% de frequência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas à distância. Os cursistas também recebem certificação, ao concluírem as atividades. No processo de aprendizagem todos têm o apoio da tutora nos encontros presenciais e em horários semanais.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação