Inscrições para o Programa Formação pela Escola encerram nesta terça-feira

Na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, às 18h30, inicia o curso Formação pela Escola na Escola de Ensino Fundamental Francisco João Valle, localizada no bairro Trinta Réis. As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, 08 de julho. Para efetuar a inscrição é necessário preencher a ficha de isncrição disponível nesta notícia e enviar para a tutura do programa.

Segundo informações da Secretária Adjunta de Educação – Lilian Cristiani Fontanelli, tutora municipal do Programa Formação pela Escola em Nova Trento, o módulo PTE é destinado aos professores, funcionários e para as pessoas que atuam junto às Associações de Pais e Professores (APP) de escolas, Conselhos Escolares e a comunidade.

O curso oferece conhecimentos sobre o Programa de Transporte Escolar (PTE), principais objetivos, forma de execução e operacionalização e prestação de contas.Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição, que pode ser obtida junto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Mais informações com a tutora pelos telefones (48) 3267-3216 ou pelo e-mail: liliancristianifontanelli@gmail.com

Os cursos do Formação pela Escola são totalmente gratuitos, com carga horária de 40 horas, realizado em aproximadamente 30 dias, com dois encontros presenciais. O cursista tem acesso ao curso através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. O material disponível on line, consta de um módulo de estudo e um caderno de atividade. É exigindo 100% de frequência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas à distância. Os cursistas também recebem certificação, ao concluírem as atividades. No processo de aprendizagem todos têm o apoio da tutora nos encontros presenciais e em horários semanais.

Inscrições: até o dia 08 de julho, com preenchimento de ficha de inscrição e envio a tutora. Mais informações: (48) 3267-3216

Texto:
Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de