Lavanderia do Hospital Imaculada Conceição é reativada

Após cinco anos desativada, a lavanderia industrial do Hospital Imaculada Conceição de Nova Trento, voltou a ser utilizada. Durante o período, para realizar o procedimento, as roupas do hospital eram encaminhas para uma empresa especializada de São José.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Maxiliano de Oliveira o aumento do número de cirurgias foi o principal motivo para que os equipamentos fossem reativados. “Recebemos todos os dias pessoas de diversas cidades de Santa Catarina para o mutirão de cirurgias eletivas, por isto resolvemos reativar a lavanderia”, explica Maxiliano.

A lavadoura, centrífuga, calandra e secadora passaram por uma revisão. O funcionamento dos equipamentos representa uma significativa redução de custos para entidade, bem como rapidez, na reposição das roupas nos leitos dos hospital.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento