Prefeitura apresenta Programa de Incentivo à agricultura aos agricultores

Na sexta-feira, 23 de maio, uma reunião no gabinete do prefeito Gian Francesco Voltolini, definiu as ações de apoio que a Administração Municipal fornecerá às famílias participantes do Programa de Incentivo à agricultura. O encontro contou com a presença de representantes do Sebrae, Epagri, Coopertrento, Sittrunt e Unipagri.

Para os agricultores aderirem ao programa definiu-se que será necessário ter Declaração de Apitadão Agrícola (DAP), residir no município, ter cadastro atualizado na Secretaria de Agricultura, comprometer-se a aceitar práticas tecnológicas e adotar produção comercial. Das 500 famílias que trabalham na agricultura estima-se que pelo menos 80 participem do programa.

Na quarta-feira, 28, um encontro foi realizado com agricultores no distrito de Aguti, com o objetivo de apresentar aos agricultores o projeto de olericultura, destinado à produção de hortaliças, coordenado pela extensionista da Epagri, Cinelândia Venier Cipriani. Nesta terça-feira, 03 de junho será apresentado o projeto de apicultura, com a coordenação do técnico agrícola Acioni Vicente.

Texto e  fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento