Abertas as inscrições para os cursos do Programa Formação pela Escola

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretária-adjunta, Lilian Cristiani Fontanelli, informa que estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Formação pela Escola. O curso oferece conhecimentos sobre o Programa de Transporte Escolar (PTE), seus principais objetivos, a forma de execução e operacionalização.

Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição, que pode ser obtida junto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Mais informações com a tutora pelos telefones (48) 3267-3216 ou pelo e-mail: liliancristianifontanelli@gmail.com.

A secretária-adjunta atuará como tutora do Programa Formação pela Escola em Nova Trento, o módulo PTE é importante aos professores, funcionários, para as pessoas que atuam junto às Associações de Pais e Professores (APP) de suas escolas, Conselhos Escolares e para toda comunidade de modo geral.

Os cursos são gratuitos, com carga horária de 40 horas, realizado em aproximadamente 30 dias, com dois encontros presenciais. O cursista tem acesso ao curso através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. O material disponível on line, consta de um módulo de estudo e um caderno de atividade. É exigindo 100% de frequência nos encontros presenciais e aprovação nas atividades realizadas à distância. Os cursistas também recebem certificação, ao concluírem as atividades. No processo de aprendizagem todos têm o apoio da tutora nos encontros presenciais e em horários semanais.

Programa Formação pela Escola – Módulo PTE turma 01

Encontro Inicial: 21 de maio, no horário das 18h30min às 22h30min, na Escola de Ensino Fundamental Francisco João Valle.

Encontro Final: 11 de junho no horário das 18h30min às 22h30min na Escola de Ensino Fundamental Francisco João Valle.

Inscrições: até o dia 13 de maio, com preenchimento de ficha de inscrição e envio a tutora. Mais informações: (48) 3267-3216

A ficha de inscrição está disponível para download no link desta notícia.

Publicação: Marcia Peixe – Assessoria de
Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento