‘Dia do Mutirão Fiscal’ supera expectativas em Nova Trento

O município de Nova Trento, através da Procuradoria Geral, em parceria com a Direção do Foro da Comarca de São João Batista, realizou na terça-feira, 06 de maio, o “Dia do Mutirão Fiscal”. A ação ocorreu nas dependências da Casa da Cidadania em Nova Trento, no horário das 13h às 19h.

Uma equipe de seis pessoas, integrada pela magistrada Liana Bardini Alves, os assessores jurídicos do município de Nova Trento, Fabiano Alex Berghahn e Carlos Simas Rocha, as conciliadoras Sílvia Regina Danielski e Letícia Casagrande, além do servidor Arno Archer Junior, alcançaram a meta de 95% de conciliações.

Dos 21 contribuintes que compareceram ao mutirão, somente um caso não foi obtida a conciliação, o que retrata o sucesso do evento, que totalizou um volume de R$ 65.159,00 em acordos judiciais, nas mais variadas formas de parcelamento autorizadas pela Lei Municipal nº 2.532/2014. O resultado superou as expectativas dos organizadores do evento.

Fabiano Alex Berghahn destaca que mesmo os contribuintes que por quaisquer razões não puderam comparecer ao mutirão, poderão comparecer junto ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal para renegociar os débitos até o dia 30 de junho de 2014 e têm a oportunidade de optar por uma das várias opções de parcelamento oferecidas pela lei, que vão desde o pagamento à vista, com abatimento de 80% dos juros e 100% das multas, até a possibilidade de quitação em 12 parcelas, também com redução de 30% dos juros e 50% das multas.

O advogado acrescenta ainda, que outros eventos desta natureza deverão ser realizados, tendo em vista os benefícios gerados aos contribuintes, que têm a chance de regularizar a situação com a fazenda municipal, com o abatimento significativo nos juros e multas incidentes sobre o débito.

Mais informações sobre o parcelamento dos débitos podem ser obtidas no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal, ou na Procuradoria Geral do Município, através do telefone (48) 3267- 3200.

Fonte e fotos: Procuradoria Geral do Município de Nova Trento

Publicação: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento