Grupo de Combate ao Tabagismo do Centro inicia atividades

Nesta segunda-feira, 07 de abril, iniciou as atividades de um novo grupo do Programa de Combate ao Tabagismo de Nova Trento destinado a comunidade da Unidade Básica de Saúde Madre Paulina, do Centro. "Todos se comprometeram consigo mesmos e com o grupo a fazer a sua parte nesse árduo processo", destaca a piscóloga Ariany Maçaneiro da Silveira.

O encontro ocorreu no Hospital Imaculada Conceição, com a coordenação da Psicóloga do NASF, Ariany Maçaneiro da Silveira e o apoio da Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Cláudia Alexandre Brasil. O primeiro encontro contou ainda com a presença da médica comunitária Yanisleidi Blanco Quintana.

O programa de Combate ao Tabagismo é constituído de entrevista individual, quatro encontros semanais e, em seguida, são realizados encontros quinzenais posteriormente mensais para acompanhamento e desligamento do grupo no tempo adequado.

Foto: Divulgação / Ariany Maçaneiro da Silveira