Grupo de Tabagismo do Claraíba supera expectativas

Após quatro encontros o grupo de Combate ao Tabagismo no distrito de Claraíba superou as expectativas da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário e Saúde Nova Trento. Na segunda-feira, 10, ocorreu mais conversa com os participantes. “Estamos orgulhosos de cada um e do grupo, seis participantes estão sem fumar e se apresentam determinados e confiantes, renovando diariamente seus propósitos, o qual foi o elemento fundamental para o sucesso do trabalho”, enfatiza a Psicóloga do Núcleo de Apoio Saúde da Família – Nasf, Ariany Maçaneiro da Silveira.

O acompanhamento seguirá, uma nova sessão está agendada para os próximos 15 dias. Este grupo iniciou as atividades no dia 10 de fevereiro, foram acolhidos individualmente e passaram a constituir o grupo. O programa é desenvolvido pela equipe composta por Ariany Maçaneiro da Silveira – Psicóloga do NASF, Valéria Ramos de Oliveira de Moura – Fonoaudióloga do NASF, Jéssica Dias Gonçalves – Farmacêutica do NASF, Ana Cláudia Alexandre Brasil – Enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Yanier Peña Morales – Médico Comunitário.

A equipe destaca também o comprometimento dos membros do grupo e acredita que todos tem condições de alcançar o objetivo de parar de fumar.