Coordenadoria Municipal recebe segunda parte do kit de Fortalecimento das Defesas Civis

O diretor municipal da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva e o Prefeito Municipal em exercício, Josemar Guilherme Franzoi, receberam na terça-feira, 28 de janeiro, a segunda parte do kit de Fortalecimento das Defesas Civis. Os equipamentos serão utilizados pela Coordenadoria Municipal para o mapeamento de áreas de riscos, emergências e ações informativas.

O kit é composto por um computador de mesa, um tablet, dois GPS – Sistema Global de Posicionamento, duas trenas, duas câmeras digitais, um fax, três cartões de memória, uma impressora multifuncional colorida, oito coletes de identificação e oito capas de chuva. Os equipamentos foram enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SDC), no dia 18 de janeiro via Correios.

Em 2013, a Defesa Civil do município foi contemplada com um pluviômetro por meio do Projeto Pluviômetros nas Comunidades, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e uma caminhonete diesel 4X4. Além disso, a Secretaria de Estado da Defesa Civil realizou a entrega do kit básico formado por um microcomputador, impressora, televisor, GPS, câmera fotográfica, trenas e pranchetas. O município também adquiriu uniformes e um notebook para a coordenadoria municipal.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento