Prefeito recebe a visita de representantes da empresa Souza Cruz

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, recebeu em seu gabinete, na manhã de sexta-feira, 17 de janeiro, o gerente territorial de produção agrícola, Paulo Favero e o orientador agrícola, Ederson Orth, ambos representantes da empresa Souza Cruz.

O encontro teve o intuito de repassar à Administração Municipal, informações relativas a produção fumageira dos produtores neotrentinos. De acordo com o orientador agrícola, Ederson Orth, cerca de 90 famílias do município atuam na área. “Em destaque temos os agricultores Distrito de Aguti, que representam 98% dos nossos produtores de fumo”, ressalta Orth.

O gerente territorial de produção agrícola, Paulo Favero, enfatizou o bom desempenho dos neotrentinos no ramo e a melhora da qualidade de vida, e consequentemente o aumento do poder aquisitivo destes produtores. “O nível de endividamento diminuiu consideravelmente nos últimos anos, através de ações de incetivo. Além disso, o investimento nas propriedades e a aquisições de novos equipamentos para aumentar a produção, demonstram a profissionalização da atividade”.

Texto e foto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal