Nova Trento sediará evento internacional Drift Trike em 2014

O município de Nova Trento sediou no sábado, 07 de dezembro, o 4º Encontro da Liga Catarinense de Drift Trike, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. O Drift Trike, é uma modalidade de descida de ladeiras íngremes, em asfalto. O veículo é semelhante a um triciclo infantil, com duas rodas de PVC na traseira e um pneu de bicicleta na dianteira, que pode chegar até 80/ KM.

O evento contou com a presença de mais de 150 pilotos de todo sul do Brasil, que durante o dia praticaram o Drift Trike e juntamente com amigos e familiares. Além disso, conheceram as belezas naturais da cidade. A organização do encontro arrecadou 38kg de alimentos que foram doados para direção do Santuário para distribuir às famílias carentes e o valor R$ 265,00, destinados a compra de cimento da reforma das dependências do Santuário.

“Este tipo de ação sempre será feita, quando realizarmos encontros e campeonatos no Morro da Cruz. Agradecemos todos que apoiaram o esporte nesse ano de 2013, a Polícia Militar, Direção do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Prefeitura Municipal de Nova Trento, Secretaria de Saúde,” destaca o vice-presidente da Liga Catarinense de Drift Trike, Rafael Demmer, de Gaspar.

Durante o 4° encontro membros de uma entidade italiana confirmaram a realização de uma competição internacional de Drift Trike, prevista para os dias 18, 19 e 20 de abril de 2014, que também ocorrerá no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.         Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento   Foto: Divulgação