Coro CITAVI realiza apresentações em Nova Trento

Neste domingo, 01 de dezembro, o Coro Citavi, realiza duas apresentações em Nova Trento, uma às 10h, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e a outra  às 15h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Vígolo.

O Coro CITAVI, é de Rio do Oeste, Santa Catarina, atua desde 2001. O grupo é formado por cantores dos municípios de Rio do Oeste, Rio do Sul, Laurentino, Taió e Salete. Ele é o único coro do gênero, fora da Europa, filiado a Federação de Coros Trentinos e considerado como Coro Alpino, formado exclusivamente por vozes masculinas, com atuação “a capella”. É composto por 25 cantores, com formação vocal de 1º e 2º tenores, barítonos e baixos.

O Coro realiza apresentações por Santa Catarina e outros estados do país, e também fora do país., como Argentina e Itália. Entre os dias 18 de setembro e 02 de outubro de 2013, o Coro CITAVI,  apresentou-se em Roma, no Vaticano, Assis, Gubio, Bolonha e Província de Trento com apresentações nas cidades de Borgo-Valsugana, Bieno, Rovereto.

Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento Fotos: Elis Fachini e Divulgação Coro Citavi