Programação de Natal em Nova Trento reúne diversas atrações

Na próxima sexta-feira, 29 de novembro, ocorre o acendimento oficial da iluminação decorativa de Nova Trento, às 20 horas. Neste domingo, 01 de dezembro, o Coro Citavi, realiza duas apresentações em Nova Trento, uma às 10h, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e a outra  às 15h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Vígolo.

O Coro CITAVI, é de Rio do Oeste, Santa Catarina, atua desde 2001. Ele é o único coro do gênero, fora da Europa, filiado a Federação de Coros Trentinos e considerado como Coro Alpino, formado exclusivamente por vozes masculinas, com atuação “a capella”.

A abertura oficial da 2ª edição do “Natal Luz com Santa Paulina”, ocorre no dia 07 de dezembro, às 20h, com a apresentação do Auto de Natal de Acácio Santana e a participação de 350 vozes do coral “Incantos”, de Florianópolis. A programação conta ainda com o 3º festival de Terno de Reis e celebrações diárias.

A Banda Musical Padre Sabbatini realiza no dia, 14, o recital de final de ano, no Salão Paroquial São Virgílio, com início às 18h30min. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Trento realiza o sorteio do promoção “Sonho de Natal”, no dia, 23, às 20h, no Coreto Nicolau Bado, localizado na Praça del Comune, em frente a Prefeitura Municipal.

Já, a Paróquia São Virgílio, realiza na noite de Natal uma missa à 20h, presidida pelo pároco padre José Wollmer. No dia 25, a Igreja Matriz, sedia duas celebrações, uma às 8h, ministrada pelo padre José Wollmer e às 18h30, com o padre Benno Brod.