Programa Educação de Resistência à Drogas forma 130 estudantes

Na quarta-feira, 20 de novembro, 130 estudantes das escolas de ensino fundamental João Bayer Sobrinho, Professor Francisco João Valle e da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, do 5° ano, receberam o certificado de formatura do Programa Educação de Resistência à Drogas, o Proerd. O evento ocorreu na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, às 14h30.

Os estudantes participaram de encontros ministrados pelo cabo Arildo Cardoso, da Polícia Militar, baseados no combate às drogas e a violência. Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do projeto na formação de cidadãos. “Espero que este trabalho renda bons frutos, nosso objetivo é ver as famílias fortalecidas. Nossa contribuição também está na prevenção da criminalidade e não apenas, na repressão”, enfatiza o Major Ronaldo de Oliveira, responsável pelo 12º Batalhão de Polícia Militar.

“Como cidadãos temos direitos e deveres, por isto vocês devem sempre se lembrar das responsabilidades. Levem os aprendizados do Proerd para a vida, só assim, será possível melhorar essa relação entre família, escola e polícia”, destaca o secretário de Educação e Esportes, Luiz Carlos Orsi.

Os estudantes da Escola de Educação Básica Francisco Mazolla apresentaram uma música sobre as drogas e a violência. Além dissom um concurso de redação foi promovido entre os participantes do Proerd, a vencedora foi a aluna Rafaela Sgrott, da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. Três alunos foram sorteados com brindes durante o evento.

O Programa Educação de Resistência à Drogas foi implantado em Santa Catarina no ano 1998, atualmente  mais de 1 milhão de crianças e adolescentes passaram pelo programa.