IPT e Defesa Civil de Nova Trento realizam mapeamento do município

Uma equipe do Instituto de Pesquisas Tecnológicas IPT, de São Paulo, esteve em Nova Trento durante a terça-feira, 22 de outubro e a quarta-feira 23. Um trabalho “in loco” foi solicitado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, para realizar o mapeamento de áreas do município com o intuito de produzir mapas futurísticos de locais suscetíveis a escorregamentos e alagamentos. O material deve ser entregue ao município em até seis meses.

O diretor da Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, levou os técnicos do IPT para diversos locais do município e os acompanhou durante trabalho dos pesquisadores em Nova Trento. “Os mapas poderão ser usados para uma nova adequação do plano diretor do município em relação crescimento da cidade e de invasões em áreas de risco”, destaca Eduardo.

Foto: Defesa Civil de Nova Trento