Estudantes da Rede Municipal de Ensino realizam passeios de estudos

Na quarta-feira, 02 de outubro, os alunos do 7º ano das Escolas de Ensino Fundamental de Aguti e João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba, realizaram visitas de estudos. No período da manhã foram ao Museu da Cultura Italiana, Santuário Nossa Senhora do Bom  Socorro, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de se aproximar da história e da cultura do município. Na Câmara Municipal de Vereadores foram recebidos pelo presidente, Airton Dalbosco, que enfatizou as atribuições do poder legislativo e a importância para a cidade. Em seguida, passaram pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde foram recepcionados pelo secretário Eloisio Voltolini e toda equipe.

No período da tarde os alunos seguiram para a Aldeia Indigema  Tekoá Itaty  Mbyá Guarani, em Major Gercino. Na ocasião, os estudantes o Cacique Artur, destacou a história da aldeia e os costumes da tribo.

A iniciativa de proporcionar o dia de estudos fora da sala de aula, partiu do professor da disciplina de História, Otimar Marchi, acompanhado pela Diretora da Escola do Aguti Tamires Leite e contou com o  apoio  da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Fotos:  Tamires Leite