Coordenadoria Municipal de Defesa Civil faz balanço das chuvas no município

Com as chuvas de quinta-feira, 19 de setembro, até o domingo 22, a Coordenadoria de Defesa Civil de Nova Trento registrou o acumulado de 203 mm. O Rio do Braço atingiu a marca de 5 metros acima do nível normal, o que não foi suficiente para causar inundações intensas no município.

De acordo com o diretor de Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva, houve o interrompimento do acesso secundário ao Santuário Santa Paulina, no bairro Morro da Onça, com o desbarrancamento de alguns trechos. No domingo, parte da estrada do Lajeado ficou alagada. No Distrito de Aguti caíram pequenas barreiras.Uma família de sete pessoas foi resgatada no bairro Trinta Réis. A defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros de São João Batista retirou os moradores que estavam ilhados.

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltlini, montou uma força tarefa que se concentrou na Prefeitura, de sábado até esta manhã de segunda-feira, 23 de setembro. Durante o final de semana, o Prefeito e a Defesa Civil percorreram diversas áreas da cidade para avaliar os prejuízos. A Comissão Municipal de Defesa Civil realizou uma reunião onde verificou-se que não havia necessidade de decretar situação de emergência no município.     Texto: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento    Fotos: Janari Piva