Estudantes da Rede Municipal de Ensino conquistam destaque XVI Feira Regional de Matemática

O município de Nova Trento sediou nesta sexta-feira, 13 de setembro, a XVI Feira Regional de Matemática, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque, através da Gerência de Educação/Supervisão de Educação Básica e Profissional, em parceria com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento ocorreu na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola.

Oito estudantes da Escola de Educação Fundamental João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba, representaram a Rede Municipal de Ensino de Nova Trento. Durante o evento a supervisora educacional, Naide Feller, acompanhou os participantes.

A dupla da 8° série, Francieli Bernardi e Gabriele Meske recebeu nota máxima dos avaliadores e foram premiadas como destaque na categoria Ensino Fundamental – Séries Finais com o trabalho “Construindo a Matemática”.

Com o resultado, as estudantes estão classificadas para a XXIX Feira Catarinense de Matemática, que ocorre nos dias 16,17 e 18 de outubro, na cidade de Ituporanga. A Prefeitura Municipal de Nova Trento irá apoiar a participação das neotrentinas no evento.

O trabalho “Discomática”, de Maria Luiza Pedrotti e Gabrieli Deluca (8° ano), recebeu menção honrosa. Duas duplas foram contemplados pela participação: Douglas Klann e Mateus Jorge (8° ano), com “Universo da Matemática” e Patrick Marchi e Yuri Melzi (6°ano) com "Compmática".

Os estudantes foram orientados pela professora de matemática Maria Aparecida Speranzini e contou com o apoio da diretora da escola, Rosiane Melo Cordeiro.