Prefeitura estabelece parceria com o SEBRAE

A Prefeitura Municipal de Nova Trento em parceria com o SEBRAE iniciou o diagnóstico da agricultura e do turismo no município. O objetivo é mapear as atividades econômicas, a fim estabelecer uma política municipal de estímulo ao desenvolvimento das áreas.

Na semana passada, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini e o engenheiro agrônomo e consultor do SEBRAE, Otto W. Schimiedt visitaram as comunidades do interior de Nova Trento, para que Otto conhecesse as características do relevo, o clima, a vegetação e as atividades desenvolvidas pelas famílias que lá residem.

Já no turismo, o secretário municipal, Eluísio Voltolini recebeu a também consultora Sebrae, Alessandra Koerich. Durante dois dias, Eluísio repassou informações sobre a gestão do turismo no município, as ações realizadas durante o ano e indicou as empresas que trabalham diretamente com o ramo.

A partir dados fornecidos pelo secretário, a consultora do SEBRAE está visitando os restaurantes, lojas de produtos coloniais, hospedagens e vinícola. Nestes locais será aplicado um questionário aos proprietários dos estabelecimentos. É importante que as empresas respondam as perguntas, só assim, será possível traçar um perfil do setor turístico da cidade.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento