Estudo da Demanda Regionalizada do Vale do Rio Tijucas inicia nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a Santur S/A em parceria com os municípios de Nova Trento, São João Batista, Major Gercino, Canelinha, Tijucas, Brusque, Botuverá e Guabiruba inicia o primeiro “Estudo da Demanda Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. A pesquisa é inédita em Santa Catarina, inspirada nos moldes realizados nas regiões turísticas do estado do Paraná.

A pesquisa tem o intuito de dimensionar o fluxo turístico da região para que identificar o perfil dos visitantes destes municípios, caracterizando eles como turistas, excursionistas, passantes ou residentes.

O secretário de Turismo e Cultura de Nova Trento, Eluísio Antônio Voltolini, é o coordenador regional desta pesquisa. Segundo Eluísio, “através das informações coletadas nesta pesquisa podemos intensificar nossas ações e aperfeiçoar nossas cidades para atender os nossos visitantes.”

Os pontos de abordagem estão localizados nas cidades de Brusque e Tijucas. As duas cidades foram escolhidas por serem consideradas os principais acessos de entrada para a região. Em Tijucas, os questionários serão aplicados nas ruas Coronel Büchele, José Manoel Reis e no Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito. Em Brusque, na SC 108, próximo a Subestação da Celesc e no Terminal Rodoviário Alvin Battistoti.

A Polícia Militar acompanhará os pesquisadores, que estarão devidamente caracterizados com os coletes da Santur. As prefeituras municipais das cidades envolvidas disponibilizaram funcionários para realizar a pesquisa.

Foto: Paulo Rosa