Defesa Civil de Nova Trento recebe um pluviômetro

Na sexta-feira, 02 de agosto, a Defesa Civil de Nova Trento recebeu um pluviômetro por meio do Projeto Pluviômetros nas Comunidades, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). De acordo com o diretor municipal de Defesa Civil, Eduardo Fabris da Silva, o equipamento será instalado no bairro Trinta Réis, na Escola de Educação Fundamental Professor Francisco João Valle.

Uma equipe formada por professores, alunos e membros da comunidade será responsável pelo manuseio do equipamento. O diretor municipal de Defesa Civil de Nova Trento, ministrará um treinamento para a comunidade. O bairro beneficiado está localizado em uma área de alto risco, segundo Serviço Geológico do Brasil. O local sofre frequentemente com enchentes e deslizamentos.

O Projeto Pluviômetros nas Comunidades tem o objetivo de capacitar a população para enfrentar eventos naturais e agir com rapidez diante de situações de risco.

Foto: Davi Fernandes / Ascom do MCTI. (JUN/2013)