Um encontro para Melhor Idade

Entre um café, um bingo, e uma dança, sobram boas risadas. Ainda há tempo de fazer amigos, conhecer um novo amor, ou simplesmente se divertir. É nesse clima de alegria, que a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Turismo Cultura promove o 4º Encontro Neotrentino da Melhor Idade, no dia 10 de agosto, sábado, dentro da programação da XXI Incanto Trentino.

Em Nova Trento, a programação gera expectativas. A aposentada, Claudina Montoanelli, de 63 anos, participará do 4º Encontro Neotrentino da Melhor Idade, depois dos anos de trabalho, ela busca diversão na festa.“Espero que a festa seja animada, e que eu encontre muitos amigos”,

Além da programação destinada aos grupos de idosos, Isabel Maria de Bem Piva, de 92 anos, considera importante as comemorações da Incanto Trentino,“é uma forma de preservar a cultura, o desfile é lindo, agrada todo mundo”.

No sábado, as atrações iniciam às 9 horas, com o café de recepção. Em seguida inicia o tradicional bingo. Às 11 horas ocorre a apresentação da Banda da Base Aérea de Florianópolis. Ao meio dia almoço, na praça de alimentação ou nos restaurantes da cidade. No período vespertino acontecem várias apresentações culturais. Os grupos de idosos das cidades de Florianópolis, Pomerode, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, já confirmaram presença.

Fotos: Janari Piva