Prefeito Municipal faz reunião com CRESOL de Botuverá em Nova Trento

A Diretoria da do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), da cidade de Botuverá, esteve reunida com o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini e vereadores municipais, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri entre outros convidados, no final da tarde desta quinta-feira, 27 de junho. O encontro contou ainda com a presença do Prefeito de Botuverá e ex-presidente da Cresol, José Luiz Colombi, popular Nene. Nesta oportunidade, a Cresol apresentou o que é a instituição e o que pode oferecer aos agricultores do município neotrentino.

A proposta chave é a instalação de uma sede da Cresol no município de Nova Trento, a fim de atender a demanda de crédito, financiamento de diversas modalidades (inclusive habitacional) de agricultores. Atualmente, 80 agricultores familiares neotrentinos já são associados a Cresol. Para o Prefeito Municipal de Nova Trento, a parceria só traz vantagens. “Ela é bem vinda, assim como outras entidades e cooperativas que já prestam serviço aos municípios”, pontuou Gian Francesco Voltolini. Em princípio, a Cresol terá suas instalações na rua Nereu Ramos, no piso térreo onde fica a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sinttrunt).

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento