Seminário de Planejamento Estratégico traça objetivos para os próximos quatro anos

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, em parceria com o SEBRAE e Associação Comercial realizou nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de junho, no Centro de Encontros Imaculada Conceição (CEIC), um Seminário de Planejamento Estratégico da Gestão 2013-2016. Estiveram reunidas mais de 30 pessoas, entre elas Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais, Diretores de órgãos internos, servidores responsáveis pelos setores e vereadores municipais. A reunião foi conduzida pelo consultor e palestrante, Cristiano Pedrolli de Ramos, do SEBRAE, que estimulou os participantes para a elaboração de projetos para cada seguimento da Administração Municipal.

Num primeiro momento, cada setor da Prefeitura Municipal de Nova Trento levantou os pontos fortes e os pontos fracos, destacando três a quatro pontos principais de cada Secretaria Municipal. Posteriormente, divididos em grupos, estruturaram as oportunidades e ameaças que afetam os serviços. E, ao final, cada setor elaborou projetos a serem colocados em prática nos próximos quatro anos.

Em breve, serão realizadas reuniões de planejamento em cada Secretaria Municipal, com o objetivo de avaliar os projetos e ações, de acordo com os recursos disponíveis. Num segundo momento, previsto para acontecer no mês de agosto, estes projetos serão apresentados para a comunidade neotrentina.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento