Concurso Miss Santa Catarina ocorre neste sábado e tem representante de Nova Trento

Acontece neste sábado, dia 1º de junho, a partir das 22 horas, no Clube Guarani, em Itajaí, o concurso Miss Santa Catarina 2013. Nova Trento tem sua representante: é a jovem Crisley Girola Voltolini, de 22 anos, nascida em Nova Trento e de origem trentino-italiana, coroada no início do mês de maio, pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini. Para participar do concurso, Crisley contou com o apoio de patrocinadores: Bondinhos Aéreos Parque Colina, Dimy, Prefeito Gian e Vice-prefeito, Josemar, ateliê Nelcia Noivas, clínica Essenciale Estética, Auto Retrato Estúdio Fotográfico, Natália Vinotti Fotografias e Lia Line Calçados.

A jovem neotrentina concorre com outras 21 garotas ao título de Miss Santa Catarina 2013, sendo a única representante do Vale do Rio Tijucas no concurso. “Tudo isso é a realização de um grande sonho. Desde pequena, dizia para minha mãe: um dia vou ser Miss”, conta Crisley Girola Voltolini. “Estou muito confiante. A preparação para o concurso começou há pelo menos seis meses. Tenho todas as medidas solicitadas pela comissão do evento”, revela a jovem. Crisley possui hoje 90 centímetros de busto, 60 centímetros de cintura e 90 centímetros de quadril, tem 1.74 de altura, sabe falar inglês (intermediário) e espanhol, e possui experiência na oratória, porque, em 2009, foi eleita 2ª princesa da 17ª Incanto Trentino e Circolo Trentino, a Festa das Tradições Trentino-italianas.

Há exatos 10 anos, Nova Trento elegia sua última Miss: Mariana Quaiatto, que em 2003 disputou a coroa de Miss Santa Catarina, em Joinville. Crisley, agora, assume o reinado e promete representar muito bem sua cidade. Nesta quarta-feira, 29 de maio, a jovem neotrentina ficará confinada, em um Hotel, onde permanecerá com as outras candidatas ao título por um período de três dias. Os principais critérios analisados pela comissão do concurso são desenvoltura, simpatia, educação e cultura.

Torcida se prepara para o evento

Uma grande torcida de Nova Trento participa do evento neste sábado, 1º de junho. A mãe da Miss Nova Trento, Juraci Girola, está organizando um ônibus que irá a Itajaí. As despesas com o transporte estão sendo bancadas pela mãe de Crisley. “Os interessados só pagam a entrada para o evento, que custa R$ 25,00 (em pé). Pessoas interessadas em adquirir cadeiras na plateia, deverão avisar com antecedência. O valor destes ingressos é R$ 50,00”, informa Crisley. O traje é o Esporte Chique(elegante).

Interessados em participar deste momento podem manter contato pelos seguintes telefones: (48) 3267-0503 ou (48) 8413-0010, com Carmem Facchini, ou (48) 9908-2873, com Juraci Girola. Devido a transmissão, ao vivo, pela Rede Bandeirantes de Televisão, os espectadores devem estar no local do evento até às 20 horas. O ônibus sairá de Nova Trento, em frente à Igreja Matriz São Virgílio, às 18h30min.

Sobre Crisley Girola Voltolini

Iniciou sua carreira de modelo aos seis anos de idade, quando uma agência a revelou em Nova Trento. Já atuou em editorias de moda em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, tendo participação, inclusive, em uma das novelas da Rede Globo, “Aquele Beijo”. Atualmente é agenciada pela Ford Models. Atuou internacionalmente na carreira de modelo no Chile (daí seu conhecimento da língua espanhola) e na Turquia, um dos seus últimos trabalhos. Cursou até o 8º período de Direito, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), até o ano passado, quando decidiu se dedicar inteiramente a carreira de modelo.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Crédito das fotos:

1 e 2: Natália Vinotti Fotografias