Bandas e Fanfarras de Nova Trento e região marcaram presença no 3º Festival

Nova Trento sediou no último sábado, 25 de maio, o 3º Festival de Bandas e Fanfarras, uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), por meio do maestro Reginaldo Bento Jovino. O evento teve início na rua Santo Inácio, com o desfile da Banda Marcial João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba. Em seguida, na Praça del Comune, as fanfarras neotrentinas, a Banda Musical Padre Sabbatini de Nova Trento, e as demais fanfarras e bandas da região realizaram suas apresentações, durante toda a manhã.

A Fanfarra Escolar do Agutí e a FAMUNT foram as primeiras a se apresentar, após a Banda Marcial João Bayer Sobrinho. A centenária Banda Musical Padre Sabbatini entoou os hinos oficiais e emocionou o público com canções populares. O 3º Festival contou ainda com a participação de Bandas e Fanfarras de Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú, que trouxeram em seus repertórios percussão, dança e batuques: ritmos bem diferentes para suas bandas e fanfarras. Ao final de cada apresentação, os maestros das bandas e fanfarras receberam troféus de participação. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento ofereceu lanche a todos os participantes.

O Secretário Municipal de Educação e Esportes, Luiz Carlos Orsi, ao fazer a abertura do 3º Festival de Bandas e Fanfarras, parabenizou o envolvimento de todas as pessoas da Secretaria Municipal e da Prefeitura na realização de mais este evento de cultura e arte. Participaram do evento, o Vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi, o chefe de gabinete, Juliano Gullini, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Roberto Voltolini, o Secretário de Administração e Finanças, Pedro Piva Neto, a Secretária Adjunta de Bem Estar Social e Habitação, Elza Casagranda, além de outras autoridades de Nova Trento e região.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento