Secretário de Cultura e Turismo estará presente no X Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável

O Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento, Eluísio Antonio Voltolini e a Diretora Geral do Santuário Santa Paulina, Irmã Maria Adelina da Cunha estarão presentes no X Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, que ocorre em Apucarana, no Paraná, no período de 3 a 5 de junho. Eluísio e Irmã Adelina participam de debates, durante o evento, que visam divulgar os principais atrativos religiosos de Nova Trento.

“Já vamos para lá no dia 1º de junho, porque vamos visitar duas comunidades de Apucarana que receberão imagens de Santa Paulina. Isso é muito importante para nossa cidade, para nossa Santa, e impulsiona cada vez mais nosso turismo. Irmã Adelina, inclusive, profere palestra durante o Congresso”, destaca o Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento.

O X Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável conta com palestras dos principais destinos religiosos do país e do mundo, como Santiago de Compostela (Espanha), Turismo da Fé (Argentina), Missões da Argentina e do Paraguai, além de diversas cidades do Brasil, incluindo Nova Trento. O evento é uma realização da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana, Pastoral do Turismo do Brasil, Prefeitura de Apucarana e empresas parceiras.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento