Estação de Tratamento do Distrito de Claraíba recebe melhorias do SAMAE

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento finalizou, no mês de abril, as obras de reforma e manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) na localidade do Tirol, Distrito de Claraíba. As obras iniciaram no segundo semestre de 2012, com o objetivo de melhorar a estrutura e proporcionar aumento na quantidade e na qualidade da água do referido Distrito.

A empresa responsável pela reforma foi a Construtora Dalsenter Engenharia, que realizou os serviços nos filtros, com lavação, escovação, impermeabilização, limpeza da areia e conserto de vazamentos. Além disso, foi concretizada a pintura externa dos filtros, reservatório, casa de química, muretas e cercado.

Os funcionários da área de manutenção do Samae, liderados por Ernani Facchini, finalizaram os trabalhos com a limpeza geral do terreno da Estação de Tratamento. Atualmente, a ETA 2, do Distrito de Claraíba, atende 237 residências e indústrias.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação/Samae Nova Trento