Invicto Ponta Fina entra no G4 após vencer o time Besenello no Campeonato Municipal de Futebol de Campo

O estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá recebeu novamente os jogadores do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Embalatrento, neste último sábado, 11 de maio. A realização é da Secretaria Adjunta de Esportes e da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), cujo primeiro jogo é transmitido, ao vivo, pela Rádio Clube, de São João Batista. Todos as disputas podem ser conferidas pela população, não havendo cobrança de entrada. O destaque do dia foi o time Indaiá que venceu de goleada o time Mato Queimado: placar de 6 a 0. Nos outros dois jogos, Ponta Fina venceu por 2 a 0 o Besenello, e pelo placar de 1 a 0, o Claraíba venceu a S.R. Humaitá.

A primeira partida da rodada foi entre Besenello, líder da competição, e o Ponta Fina. Besenello pressionou desde o início, enquanto que Ponta Fina assustava nos contra-ataques. No primeiro tempo, o placar continuou intacto. No segundo tempo, o domínio da Ponta Fina resultou em gols: Chimbica marcou, aos 12 minutos. O segundo gol da Ponta Fina saiu dos pés de Zucatelli. O melhor jogador da partida foi o goleiro Leandro, da Ponta Fina, que recebeu uma embalagem de Vinhos Girola.

Indaiá e Mato Queimado fizeram o segundo jogo da tarde de sábado (11). O atacante Djalma, do Indaiá, marcou quatro vezes e infernizou o adversário. Os outros dois gols foram marcados por Leandro e Sutil, nocauteando o time do Mato Queimado. Na partida, estreia do novo técnico, Michel, do Mato Queimado que, apesar de sentir a quarta derrota consecutiva da equipe, elogiou o esforço dos atletas. O melhor jogador escolhido foi o artilheiro, Djalma, do Indaiá, que recebeu uma embalagem dos Vinhos Girola.

A terceira e última partida do dia foi entre Claraíba, que venceu o Indaiá na rodada anterior, e a equipe da S.R. Humaitá. Neste jogo, a novidade foi a estreia do árbitro: o vereador Jaison Marchiori. O time do Claraíba novamente se saiu melhor e balançou a rede, aos 16 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada do artilheiro Roger (Tico), que chutou rasteiro, sem defesa para o goleiro Leksomar, do Humaitá. Com a vitória, Claraíba mantem a chance de brigar por uma vaga no G4, agora com 9 pontos, ocupando a terceira colocação. A S.R. Humaitá, com a quarta derrota consecutiva, segue na 6ª posição, com os mesmos pontos do início do campeonato. Roger (Tico), do Claraíba, foi escolhido o melhor jogador desta partida, recebendo prêmio dos Vinhos Girola.

A próxima rodada será no sábado, 18 de maio, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a partir das 13h15min, com os seguintes jogos:

Klandestino x Indaiá

Mato Queimado x S.R. Humaitá

Ponta Fina x Claraíba

• Folga a equipe Besenello

Após a quinta rodada, a classificação das equipes:

1º lugar: Indaiá, 10 pontos

2º lugar: Besenello, 10 pontos

3º lugar: Claraíba, 9 pontos

4º lugar: Ponta Fina, 8 pontos (invicto)

5º lugar: Klandestino, 7 pontos

6º lugar: S.R. Humaitá – nenhum ponto marcado