Claraíba vence o líder Indaiá num clássico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

O estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá recebeu novamente os jogadores do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Embalatrento, neste último sábado, 4 de maio. A realização é da Secretaria Adjunta de Esportes e da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), cujo primeiro jogo é transmitido, ao vivo, pela Rádio Clube, de São João Batista. Todos as disputas podem ser conferidas pela população, não havendo cobrança de entrada.

No primeiro jogo da quarta rodada, ocorreu o clássico claraibense, entre o líder invicto Indaiá, contra a equipe do Claraíba. Um jogo bastante disputado, que mexeu com as torcidas. No Claraíba, a novidade foi a estreia do técnico Fernando, e o retorno do ex-técnico Moacir para o gol. No primeiro tempo, tudo igual. Já no segundo tempo, o Indaiá voltou melhor na maior parte do tempo, mas foi o Claraíba quem marcou num cruzamento para a área através do jogador Anderson. Mesmo com a derrota, Indaiá permanece na zona de classificação com 7 pontos, agora na vice-liderança. O melhor jogador da partida foi o goleiro Moacir, do Claraíba.

Na segunda partida do dia, Klandestino e Mato Queimado. Rodrigo (Tziu) abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, o goleador Emerson ampliou para o Klandestino. Com a vitória, Klandestino manteve a chance de brigar por uma vaga no G4. Mato Queimado, contudo, fez sua melhor apresentação nesta competição: sentiu a ausência do lateral, Kazu. O técnico Alessandro (Mato Queimado) elogiou a atuação dos jogadores, como os dois Ricardos, Marcel, Alisson, Osmar, George, Michel, Ariel, Mário Luiz e Renato Mazzola. O Mato Queimado amarga a terceira derrota consecutiva, ocupando a 7º colocação. O melhor jogador foi Rodrigo (Tziu), do Klandestino.

A última partida do dia foi entre Besenello, líder da competição e a equipe do Humaitá. Os gols foram marcados na primeira etapa, ambos por cobertura sobre o goleiro Leksomar do Humaitá, através dos jogadores Andrei e Erick. A equipe do Humaitá, no segundo tempo, teve um pênalti a seu favor. O atacante Jhon Maicon chutou no lado esquerdo da meta, mas o goleiro Farley impediu a pontuação. Com esta vitória, a equipe do Besenello é líder da competição por enquanto. O melhor jogador deste jogo foi Eder, do Besenello.

Após a quarta rodada, a classificação das equipes:

1º lugar: Besenello – 10 pontos

2º lugar: Indaiá – 7 pontos

3º lugar: Klandestino – 7 pontos

4º lugar: Claraíba – 6 pontos

5º lugar: Ponta Fina – 5 pontos

6º lugar: S.R. Humaitá – nenhum ponto marcado

7º lugar: Mato Queimado – nenhum ponto marcado

A próxima rodada ocorre neste sábado, 11 de maio, no campo da Sociedade Recreativa Humaitá, com as seguintes partidas, a partir das 13h15min:

Ponta Fina x Besenello

Mato Queimado x Indaiá

S.R. Humaitá x Claraíba