Secretaria de Educação e Esportes e SESC promovem projeto “Esporte é Legal”

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), em parceria com o SESC de Brusque promoveram na última sexta-feira, 26 de abril, o projeto “Esporte é Legal”. Durante todo o dia, alunos das unidades de ensino do município dos bairros Baixo Salto, Claraíba e Trinta Réis participaram de atividades esportivas no Ginásio de Esportes Inácio Gullini.

No período matutino, participaram crianças do 4º e 5º ano do bairro Baixo Salto, 4º e 5º ano do Distrito de Claraíba, 5º ano do bairro Trinta Réis e alunos das séries finais do bairro Trinta Réis. Já no período vespertino, participaram alunos do 5º ano do bairro Trinta Réis, além dos estudantes das séries finais dos bairros Trinta Réis e Claraíba. A modalidade em disputa foi o futsal masculino e feminino. “O objetivo foi incentivar o esporte e promover uma socialização dos estudantes”, explica a Secretária Adjunta da Educação, Lilian Cristiani Fontanelli.

Segundo Lilian, está no projeto levar as mesmas competições para o Distrito de Agutí, que nesta oportunidade não pôde participar devido o deslocamento. “O próprio SESC já nos disponibilizou as medalhas para premiação. Até o final de maio vamos realizar este evento no Distrito de Aguti”, explica a Secretária Adjunta da Educação. “Quero deixar um agradecimento especial ao Jussinei Sartori, do SESC de Brusque, que é neotrentino, e sempre está presente e traz para Nova Trento estas oportunidades”, destaca Lilian.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação e Esportes