Indaiá vence o líder Besenello no Campeonato Municipal de Futebol de Campo

No último sábado, 27 de abril, a partir das 13h15min, a Secretaria Adjunta de Esportes e a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) realizaram a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Embalatrento. Mais uma vez, o estádio Aderbal Ramos da Silva recebeu grande número de espectadores para acompanhar os três jogos desta rodada.

Na primeira partida, ocorreu o confronto entre S.R. Humaitá e a equipe da Ponta Fina. O único gol da partida saiu na jogada da Ponta Fina, aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Oda, nº 11, chutou forte e o goleiro Bob, do Humaitá, rebateu, sobrando para o artilheiro Chimbica, nº 7, que dominou e chutou sem defesa, abrindo o placar para a equipe da Ponta Fina. No segundo tempo, Humaitá voltou melhor, ocupando o campo ofensivo na maior parte do tempo, mas não conseguiu infiltrar na defesa do adversário. E o jogo terminou 1 a 0 para a Ponta Fina.

Já a segunda partida do dia foi entre Klandestino e a equipe Claraíba. Klandestino compareceu com 11 jogadores, sem reservas, não contando com algumas de suas estrelas, enquanto que o Claraíba veio completo, com exceção do seu goleiro titular. O jogador Emerson, da equipe Klandestino, fez duas boas jogadas e colocou a bola na rede do goleiro Ivan, do Claraíba. Esta tentou ser mais incisiva no segundo tempo, mas as traves impediram os gols. O resultado permaneceu: Klandestino 2 x 0 Claraíba.

No terceiro jogo do dia, o duelo dos invictos Besenello e Indaiá. A equipe do Distrito do Claraíba levou a melhor e marcou 1 a 0 encima do Besenello, já no primeiro tempo. O Besenello teve diversas chances no 2º tempo, desperdiçadas por seus atacantes. Apesar da derrota, a preocupação maior ficou ainda do lado do Besenello. O jogador Fabiano saiu de campo, aos 20 minutos do 2º tempo, sentindo uma distensão – um estiramento na coxa esquerda.


Premiação no final da partida

Ao final de cada partida da 3ª rodada, a Secretaria Adjunta de Esportes e a CMJEL premiaram os melhores jogadores com uma chuteira, oferecida pelas Lojas Bottamedi. Assim ficaram:

Ponta Fina 1 x 0 Humaitá – Edinho da Ponta Fina foi premiado

Klandestino 2 x 0 Claraíba – Emerson do Klandestino foi premiado

Indaiá 1 x 0 Besenello – Djalma do Indaiá foi premiado


A próxima rodada ocorre neste sábado, 4 de maio, no campo da Sociedade Recreativa Humaitá, com as seguintes partidas, a partir das 13h15min:

Claraíba x Indaiá

Mato Queimado x Klandestino

S.R. Humaitá x Besenello


Folga nesta rodada a equipe da Ponta Fina. O primeiro jogo, entre Claraíba e Indaiá será transmitido pela Rádio Clube, de São João Batista. Os jogos são todos abertos ao público, sem haver cobrança de ingresso.

Classificação até o momento:

1º lugar: Besenello – 7 pontos (Recebeu um ponto no Torneio Início)

2º lugar: Indaiá – 7 pontos (invicto)

3º lugar: Ponta Fina – 5 pontos (invicto)

4º lugar: Klandestino – 4 pontos

5º lugar: Claraíba – 3 pontos

6º lugar: S.R. Humaitá – nenhum ponto marcado

7º lugar: Mato Queimado – nenhum ponto marcado


Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Janari Piva