Comissão Municipal de Trânsito reúne-se na Prefeitura Municipal de Nova Trento

Após a mudança de gestão da Administração Municipal, uma nova comissão de trânsito foi formada no município de Nova Trento. Na última sexta-feira, 19 de abril, esta comissão reuniu-se com o Prefeito Municipal, Gian Francesco Votolini e o Vice-prefeito, Josemar Guilherme Franzoi com o objetivo de analisar a situação atual do trânsito da cidade e verificar algumas soluções que podem ser tomadas daqui em diante.

O encontro contou com a presença da sociedade civil organizada, Presidente da CDL de Nova Trento, Marçal Valle, Polícia Civil, tendo como representante Giovani Tridapalli, Polícia Militar, com Sargento Márcio Meyer, Secretários Municipais, especialmente da área de Transportes e Obras, Presidente da Câmara de Vereadores, Airton Dalbosco, entre outras lideranças da comunidade. “Tudo o que puder melhorar a qualidade de vida da população é sempre válido. Já estamos analisando algumas situações, como refazer a ponte Ivo Silveira, próximo a Praça Getúlio Vargas, a fim de ampliar a largura da rua, melhorando a curva para a rua Fernando Facchini, além de uma possível rótula de acesso ao bairro Trinta Réis. Para isso vamos precisar conversar com a Celesc, que hoje detém um terreno na entrada da rua João Bayer Sobrinho”, explicou o Prefeito Municipal de Nova Trento.

O empresário neotrentino, Jairo Marchi disse que o trânsito precisa ser analisado a pequeno, médio e longo prazo. “Precisamos pensar como será Nova Trento daqui a 15 anos ou mais”, argumentou. O Sargento Mário Meyer sugeriu a criação de um órgão específico de trânsito, vinculado à Prefeitura. “Assim, poderia ser contratada uma pessoa técnica da área, que possa analisar e elaborar projetos específicos para o trânsito da cidade”, sugeriu Meyer.

A comissão de trânsito relembrou que, em anos anteriores, um projeto de trânsito foi elaborado pelo neotrentino, Moacir Battisti Archer, e um outro projeto foi apresentado pelo Sargento Meyer. A proposta da comissão é estudar estes dois projetos novamente, a fim de elencar as principais prioridades que podem ser tomadas em relação ao trânsito e a poluição sonora, que também afeta o dia a dia da população. Uma nova reunião deve ser agendada, em breve, para definir prioridades e futuras ações.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento