Secretaria de Transportes e Obras divulga suas principais obras nestes 100 dias de governo

Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Administração Municipal (2013-2016) completa 100 dias de gestão. Neste período, a Secretaria Municipal de Transportes e Obras atuou em praticamente todos os bairros do município, seja realizando limpeza, manutenção, construção de pontes, pintura de meios-fios, patrolamento e retirada de barreiras. Um exemplo concreto foi a estrada geral do interior do município, totalmente patrolada por duas vezes, desde o Salto até o Reginaldo (Distrito de Agutí).

Nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes e Obras atuou nos bairros Velha, Ponta Fina Sul, Trinta Réis, Lageado, Bonito, Salto e São Valentim, efetuando limpeza das estradas (com patrolamento) e limpeza de bocas de lobo (bueiros). Além disso, com as constantes chuvas, foi necessário a retirada de barreiras em diversas localidades, como no Claraíba, São Caetano, Frederico, Bonito, Velha, São Roque e Ponta Fina.

Outra atuação da Secretaria de Obras de bastante relevância foi nos bairros Besenello e Mato Queimado. Com o auxílio de uma PC (escavadeira hidráulica), foi efetuada a limpeza de diversas valas. “Acredito que até agora, nestes 100 dias de governo, instalamos mais de 600 tubos em todo o município”, assinala o Secretário de Transportes e Obras, Pedro Oreni Tomasi, que possibilitou uma melhor canalização das águas da chuva.

Nova ponte e conserto de calçamentos

Na localidade do Baiano (Salto), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Obras construiu uma nova ponte de madeira, medindo 11 metros de comprimento, por 3,5 metros de largura. A antiga estava com problemas na estrutura, necessitando urgente a manutenção.

Nas áreas centrais da cidade, além do Trinta Réis e Mato Queimado, a Prefeitura terceirizou o serviço de manutenção das pavimentações. Mais de 700 metros de calçamento já foram reparados na cidade, até o momento. Outra ação, desde o início da gestão, foi a limpeza e pintura de meios-fios.

Outra ação da Prefeitura foi na sede esportiva da Sociedade Recreativa Humaitá, onde está sendo instalada uma nova tubulação (para drenagem), bem como toda a limpeza da sede, sempre em parceria com a diretoria do clube. No bairro Trinta Réis, também foi construído um muro de contenção, próximo a ponte que dá acesso ao bairro Salto.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Transportes e Obras