Nova Trento vai sediar etapa microrregional dos JASTI em abril

O município de Nova Trento vai sediar novamente a etapa microrregional do 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que ocorre nos dias 12 e 13 de abril, no Bar e Cancha do Pinho e também na Casa dei Nonni (modalidade de Dança). Segundo o Diretor da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Otomaz Ferrari, a vinda destes jogos ao município só se tornou possível porque a Comissão enviou ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em Brusque, solicitando a realização deste evento, bem como da Olesc, JESC e do Moleque Bom de Bola. Nova Trento ainda está buscando a realização do Moleque Bom de Bola.

Nos JASTI, podem participar atletas com idade superior a 60 anos. As disputas serão nas seguintes modalidades: Bocha Rafa Vollo (Masculina e Feminina), Dominó (Masculino e Feminino), Canastra (Masculina e Feminina), Dança de Salão (acima de 70 anos) e Dança de Salão (de 60 a 69 anos). Os interessados em participar devem compor os oito municípios da regional: Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Major Gercino, Tijucas, Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Os campeões de cada modalidade nesta microrregional estarão classificados para a etapa estadual, que acontecerá na cidade de Itá, entre os dias 14 e 18 de maio. Em 2011, Nova Trento conquistou dois primeiros lugares na etapa microrregional, em Tijucas, nas modalidades Dança Coreográfica e Dança de Salão 60 a 69 anos. Em 2012, em Nova Trento, foram duas medalhas de ouro: na Bocha Feminina e na Dança de Salão (60 a 69 anos), além de de três medalhas de prata (Bocha Masculina, Dança de Salão – acima de 70 anos e Canastra Masculina) e duas de bronze (Dominó Masculino e Feminino).

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento