Continuam abertas as inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da XXI Incanto Trentino, a festa das tradições trentino-italianas de Nova Trento, que neste ano de 2013 ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou os principais requisitos exigidos para a participação no concurso. Uma das novas regras, divulgada recentemente pela Secretaria Municipal, é que a moça não pode ter parentes em linha direta com colaboradores da referida Secretaria de Turismo ou de cargos comissionados da atual administração. As interessadas em disputar a coroa podem entrar em contato com a Secretaria pelos telefones (48) 3267-1354 ou 3267-3234, no horário das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

Entre os demais requisitos, está: as moças devem ser residentes na cidade, tendo vínculo empregatício também em Nova Trento. A idade estipulada para este ano é 16 (completos até 31 de maio) e idade máxima de 25 anos. As candidatas devem ter origem italiana, seja pelo pai ou pela mãe; solteiras, que não tenham sido casadas, não tenham filhos e não estejam grávidas.

Após o período de inscrições, que segue até o dia 30 de abril, haverá uma pré-seleção das moças, onde serão definidas as oito finalistas que disputarão a coroa, em data ainda a ser definida pela comissão organizadora da Festa Incanto Trentino.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento