Projeto Agita Nova Trento do Centro foi transferido para a próxima quinta-feira

Sob a coordenação da Fisioterapeuta, Cristiane Trindade Siegle e da Psicóloga Ariany Maçaneiro da Silveira, com a colaboração da enfermeira Gabriela Santana Lemos foi lançado, nesta semana, o projeto “Agita Nova Trento”, que tem por objetivo promover encontros semanais para a prática de exercícios físicos, principalmente caminhadas matinais, bem como dicas de orientações posturais e laborais no dia a dia da população. A equipe do centro, cujas atividades iniciavam nesta quinta-feira (7), precisou cancelar a programação, devido ao mau tempo. Já a equipe do bairro Trinta Réis iniciou suas atividades nesta sexta-feira, 8 de março, mesmo debaixo de chuva.

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento comunidade, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).“Todos estão convidados a participar. Basta comparecer todas as quintas-feiras, às 7 horas da manhã, em frente a Unidade Sanitária Madre Paulina, no centro. No bairro Trinta Réis ocorre às sexta-feiras, a partir das 7 horas da manhã, em frente a Unidade Sanitária Prefeito Eurides Battisti”, destaca a Fisioterapeuta, Cristiane Trindade Siegle. Mais informações podem ser obtidas com as agentes comunitárias de saúde, de cada região de abrangência, ou nas próprias unidades de saúde: (48) 3267-3267 (Centro) e (48) 3267-3271 (Trinta Réis).

“O objetivo do grupo vai além do exercício físico em si. Trata-se de um exercício também relacional, por meio do qual as pessoas tem a oportunidade de interagir com as demais, trocando experiências, relacionando-se, constituindo assim um grupo. Cada sujeito tem um compromisso consigo, e também com os demais integrantes. E, conforme o processo grupal for avançando, o grupo expressará mais claramente os traços peculiares de sua identidade, o que o diferenciará de qualquer outro que venha a ser formado, neste ou em outro local”, assinala da Psicóloga, Ariany Maçaneiro da Silveira.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/NASF