Samae amplia rede de água no Distrito de Claraíba

Constantemente, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento tem realizado melhorias e ampliação na rede de água do município. No fim do mês de fevereiro, a ampliação foi numa transversal da rua Guilherme Venske, mais conhecida como “Beco dos Marcolla”, no Distrito de Claraíba.

As obras iniciaram no dia 25 de fevereiro, e finalizadas no dia 27. Foram instalados 123 metros lineares de tubos de 32 mm. “A rede de água já era esperada pelos moradores daquela localidade. Alguns já fizeram sua ligação e estão consumindo a água tratada do Samae, que vem da ETA 2, estação localizada na comunidade de Tirol, neste mesmo Distrito”, informa o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti.

Atualmente, aproximadamente 230 hidrômetros estão funcionando no Distrito de Claraíba, entre residências, comércios, indústrias e imóveis do setor público, de acordo com informações do próprio Samae.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação/Samae de Nova Trento