3ª Rodada do Campeonato Municipal de Bocha 2013 começa nesta terça-feira

O Campeonato Municipal de Bocha 2013 começou no dia 19 de fevereiro, na Cancha do Pedro Melzi, reunindo 12 equipes. A segunda rodada foi realizada no Bar e Cancha do Pinho, e ocorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Nesta terça-feira, 5 de março, inicia a 3ª Rodada da competição, no Bar e Cancha do Nelson, no Distrito de Claraíba, que segue até esta quinta-feira, 7 de março. O Campeonato, que leva o nome Taça Edegar Mazzola (In memorian), deve encerrar no dia 11 de abril, com local ainda a ser definido.

Até o momento, a única equipe com 100% de aproveitamento na competição é o Bar e Cancha do Pinho, que ganhou as quatro partidas disputadas, e é líder da chave B com quatro pontos ganhos. Participam também do Campeonato: Amarildo Pinturas, Funerária Bom Socorro, Bar e Cancha do Pedro Melzi, Restaurante Trevo, Tainara Esporte Clube e FM Cadeiras, na Chave A. Já na Chave B, estão: Metais Mondelli, Bar e Cancha do Nelson, Móveis Baraúna, Bar e Cancha do Pinho (citado acima), Supermercado Bittencourt e Claraíba.

As premiações dos vencedores será em dinheiro, a fim de motivar ainda mais as equipes participantes. O primeiro lugar, levar R$ 600 em dinheiro, além do troféu. O 2º lugar conquista R$ 300 e o troféu, e o terceiro lugar leva R$ 200 e o troféu. Outra novidade é a realização do Campeonato em cinco diferentes canchas: Bar e Cancha do Pedro Melzi e Bar e Cancha do Nelson, em Claraíba; Bar e Cancha do Pinho, no Besenello; Bar e Cancha do Dinho Dutra, em Espraiado I; e no Tainá Esporte Clube, em Indaiá.

Campeonato Estadual de Bocha tem equipe de Nova Trento

A equipe Sociedade Recreativa Primavera/Nova Trento representa o município no Campeonato Estadual de Bocha, com estreia nesta sexta-feira, 8 de março, no Bar e Cancha do Pinho, em Nova Trento. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Bocha e reunirá oito equipes, divididas em duas chaves. A chave A conta com equipes do Camboriú, de Camboriú; S.R.Primavera, de Nova Trento, Tiradentes, de Itajaí, e Ariribá, de Balneário Camboriú. A chave B terá uma equipe de Brusque, uma de Jaraguá do Sul, uma de Indaial e a de Vasto Verde, de Blumenau.

Das oito equipes, as duas primeiras de cada chave na competição neotrentina vão disputar o Campeonato em maio, nas canchas do Vasto Verde, em Blumenau. O campeão disputa a Taça Ouro de Santa Catarina, em Blumenau, no mês de Agosto.

E, nos dias 9 e 10 de março, próximo fim de semana, a equipe masculina de bocha de Nova Trento embarca para Campo Alegre, onde participa da Copa Cidade de Campo Alegre, a convite daquela cidade. Nova Trento participa do quadrangular do aniversário de Campo Alegre. No ano passado, na mesma cidade, os neotrentinos foram os campeões.

Equipe Feminina de Bocha disputa em Brusque

Já a equipe feminina de Bocha de Nova Trento vai a Brusque disputar a etapa do Estadual, também organizado pelo Federação Catarinense de Bocha. As competições estão marcadas para sábado e domingo, 9 e 10 de março.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Confira a classificação do Campeonato Municipal de Bocha e a tabela até o momento (abaixo para download):