Controle Interno da Prefeitura Municipal de Nova Trento tem nova Diretora

A Diretora de Controle Interno, Eloiza Tridapalli Dalri atuava neste setor desde abril de 2012, e a partir da próxima semana assume uma função na área da Educação. Por este motivo, a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, a neotrentina Kenia Vargas Sens é a nova Diretora de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Nova Trento. Graduada em Administração – Gestão Empresarial, pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), Kenia pretende colocar em prática toda sua experiência na área financeira.

“É um desafio, pois nunca tinha assumido um cargo público. Sempre trabalhei no setor financeiro de empresas, e acredito que esta experiência será muito válida nesta função que assumo hoje”, assinala Kenia. O Controle Interno tem papel fundamental no controle das execuções orçamentárias e financeiras, protegendo o Patrimônio Público e seguindo normas voltadas para a fiscalização e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, zelando e protegendo o Gestor Público de penalidades e ações futuras, dos órgãos de fiscalização do Poder Público.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento