Prefeito Municipal de Nova Trento visita as creches municipais

Creche do bairro Espraiado I será inaugura no dia 15 de fevereiro

As atividades das cinco creches municipais retornaram nesta segunda-feira, 21 de janeiro. O Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, juntamente com o Secretário Municipal de Educação e Esportes, Luiz Carlos Orsi realizaram visitas e conferiram o início dos trabalhos nas unidades dos bairros Espraiado I, Ponta Fina Norte (Santo Antonin), Claraíba, Trinta Réis e Centro.

Nas creches dos bairros Centro, Ponta Fina Norte (Santo Antonin) e Claraíba, os trabalhos prosseguem normalmente, como nos demais anos. Os espaços, agora reformados, oferecem maior segurança para as crianças. Na creche do bairro Espraiado I, a reforma e ampliação foram concluídas recentemente. Desta forma, as crianças passaram a usufruir de novas salas de aula, nova cozinha, área de pátio interno, novos banheiros para crianças e portadores de necessidades especiais.

“Vamos inaugurar a reforma e ampliação da Creche do bairro Espraiado I no dia 15 de fevereiro, uma sexta-feira, às 20 horas. Já estamos organizando um evento para reunir toda a unidade escolar”, destaca o Prefeito, Gian Francesco Voltolini.

Creche do bairro Trinta Réis

A Creche do bairro Trinta Réis também voltou a funcionar na última segunda-feira (21), mas ainda no endereço antigo (próximo ao Supermercado Voltolini). “Em breve estaremos efetuando a mudança para a nova sede, concluída no ano passado. Isso ainda não ocorreu, pois estamos aguardando a chegada dos novos móveis, encaminhados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), através de um novo convênio para o mobiliário”, informou a Supervisora de Educação Infantil, Nádia Eliz Bittencourt.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Nova Trento está concretizando a construção de muros em volta de toda a unidade de educação infantil do bairro Trinta Réis. Isso possibilitará mais proteção para as crianças e melhor organização do espaço, separando a creche da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle. Uma novidade para este ano no bairro Trinta Réis é a inclusão do pré-escolar, que funcionará na mesma sede da creche.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento