Gestor do Brusque Convention Bureau visita prefeito de Nova Trento

Na tarde de segunda-feira, 21 de janeiro, o gestor do Brusque Convention & Visitors Bureau, Jorge Ramos, participou de um encontro com o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e com o secretário de Cultura e Turismo do município, Eluísio Antônio Voltolini. O objetivo era apresentar a entidade, que fomenta o turismo e pretende transformar o setor em um importante sustentáculo da economia de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

“Fomos recebidos com bastante entusiasmo, até porque o turismo religioso é muito forte em Nova Trento. Nossa intenção é somar e desenvolver mecanismos que estimulem ainda mais esse crescimento”, explica o gestor do Brusque CVB, Jorge Luiz Ramos.

Na oportunidade, Ramos apresentou ao prefeito e ao secretário todo o planejamento que a entidade desenvolveu para 2013, o que inclui participação em feiras de turismo e captação de eventos. A expectativa é firmar um convênio com a prefeitura já nos próximos meses, bem como realizar um coquetel para os empresários, com o intuito de mostrar os benefícios disponíveis aos sócios da entidade.

“O prefeito viu com bons olhos o trabalho que temos desenvolvido e reconhece que o Convention Bureau é um bom canal para desenvolver ainda mais o turismo em Nova Trento”, ressalta Ramos.

Nas próximas semanas outras visitas serão realizadas, mas desta vez aos prefeitos de Guabiruba e Botuverá. Com isso, o Brusque Convention & Visitors Bureau espera firmar novas parcerias em prol do crescimento turístico da região que representa.

Texto: Jornalista Guédria Motta

Foto/Crédito: Elis Facchini