Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional visita Prefeito Municipal de Nova Trento

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio fez uma visita ao Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro. Na oportunidade, disse que atenderá uma solicitação do Prefeito neotrentino, fornecendo dois caminhões truck, no período de duas semanas. Os equipamentos serão utilizados na recuperação de estradas do município.

Na oportunidade, Jones Bosio e Gian Fracesco Voltolini conversaram sobre ações parceiras que podem tomar neste primeiro momento. Entre os assuntos em pauta estava a inclusão da língua italiana na Escola Estadual de Nova Trento. “Temos um projeto piloto, em uma escola de Brusque, mas nada impede de trazermos também para Nova Trento”, assinalou o Secretário da SDR Brusque.

O Prefeito Municipal de Nova Trento falou da preocupação com a falta de efetivos policiais na região, e fez um convite ao Secretário Regional. “Queremos que você participe conosco na audiência pública, que estamos planejando para início de fevereiro. Nosso objetivo é fazer um grande debate, com todas as autoridades da região”, destacou Gian Francesco Voltolini. O Secretário agradeceu o convite e informou que já está planejando a inauguração da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. Inclusive quer trazer o Governador do Estado, Raimundo Colombo, e levá-lo ao Santuário Santa Paulina.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento